Fundos

Dynamo Cougar

O Dynamo Cougar Fundo de Investimentos em Ações - BDR Nível I é o nosso fundo original, estabelecido em setembro de 1993.

O Dynamo Cougar é um dos maiores fundos de ações do Brasil, tendo como cotistas pessoas físicas e investidores institucionais. Ao longo destes anos, o volume administrado e o número de clientes cresceram quase que "naturalmente", a partir, principalmente, das indicações dos próprios cotistas, endossadas pelo nosso histórico de performance.

O prazo médio de permanência dos participantes no Dynamo Cougar é consideravelmente elevado, o que reflete a adequação da base de cotistas à nossa estratégia de investimentos. Não obstante os retornos de curto prazo do Fundo terem sido bastante satisfatórios, o Dynamo Cougar é destinado basicamente a investidores interessados em rentabilidade a médio e longo prazos. Formalmente, o Fundo é destinado a investidores qualificados, conforme definição da CVM (artigo 109 da Instrução 409/04).

O Dynamo Cougar vem apresentando uma rentabilidade acumulada superior aos índices de mercado. Através da ferramenta Performance Interativa, você poderá verificar a rentabilidade do Dynamo Cougar e, ainda, compará-la com outros índices de mercado disponíveis para sua análise da performance ao longo da história do fundo.

Além disso, para nós importa não apenas a performance final, mas também a forma como foi obtida. Buscar a proteção patrimonial dos nossos cotistas é um objetivo importante da nossa estratégia de gestão de recursos. Neste sentido, preferimos investir em companhias estabelecidas, bem geridas, em negócios resilientes e protegidos, negociando em valuations razoáveis. Sendo assim, temos obtido uma rentabilidade superior aos índices de mercado, ao mesmo tempo em que acreditamos que estamos expondo nossos cotistas, dentro do universo de investimento em ações, a um risco de performance mais controlado.

Objetivos de Investimento

O objetivo do FUNDO é proporcionar a seus participantes a valorização real de suas quotas a longo prazo, mediante aplicação de recursos em carteira diversificada de títulos e valores mobiliários, tendo como principal fator de risco a variação de preços de ações admitidas à negociação no mercado à vista de bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado, observadas as limitações legais e regulamentares em vigor.

Política de Investimento

O FUNDO adota como filosofia de investimento na gestão de ações uma análise exclusivamente fundamentalista, visando, através de uma postura ativa junto às companhias, retornos consistentes a médio e longo prazos, com baixa volatilidade e menor preocupação com a liquidez imediata.

Público Alvo

O FUNDO é destinado, exclusivamente, a investidores qualificados, assim definidos na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) em sua Instrução CVM n.º 409, de 18 de agosto de 2004, e alterações (“ICVM 409”).

Escala de Perfil de Risco

O processo de avaliação e gerenciamento de risco da Administradora permeia todo o processo de decisão de investimento. O risco de um ativo não é determinado numericamente a partir de uma definição precisa de variância de retornos em torno da média, mas é incorporado como variável ao longo do processo de análise fundamentalista. Com relação à mensuração do risco da carteira, a abordagem praticada é prioritariamente "bottom-up", com ênfase na análise específica de risco de cada um dos ativos. Adcionalmente, a Administradora considera as questões de diversificação dos setores subjacentes e sua implicação na concentração da carteira. Não obstante a diligência da Administradora em colocar em prática a política de investimentos e de gerenciamento de riscos descritas anteriormente, as aplicações do FUNDO, por sua própria natureza, estarão sempre sujeitas a flutuações de mercado e a riscos de crédito, podendo por esse motivo ocorrer a perda parcial ou total do capital investido ou, ainda, patrimônio líquido negativo do FUNDO, ficando estabelecido que os cotistas, nesta última hipótese, não serão responsáveis pela realização de aportes adicionais, devendo o fundo ser liquidado, por deliberação da Assembléia de quotistas, e responsabilizando-se a Administradora pela liquidação do eventual patrimônio líquido negativo.

Informações Técnicas

Investimento mínimo: R$100.000,00

Movimentação mínima: R$5.000,00

Cota da aplicação: É utilizado o valor das quotas apurado no primeiro dia útil subseqüente ao da efetiva disponibilidade de recursos confiados pelos investidores em favor do FUNDO.

Condições de Resgate: Para fins de conversão de resgate, será utilizado o valor da quota correspondente ao 12º (décimo segundo) dia subsquente à entrada do pedido de resgate na sede da Administradora, ou o primeiro dia útil subseqüente a essa data, caso o 12º (décimo segundo) dia seja dia não útil. A liquidação financeira do resgate dar-se-á no 3º dia útil subsequente a conversão do Pedido de resgate. (veja maiores detalhes no regulamento).

Carência para cada aplicação: 90 dias de carência ou taxa de liquidez de 3% para resgates dentro deste período.

Taxa de Administração: 2,0% ao ano

Taxa de Performance: 15% do que exceder IPCA + IMAB*. * Veja descrição detalhada no regulamento.

Ajuste de Performance: poderá ser cobrado de cada aplicação se o valor da cota subscrita for menor do que a última cota de performance.

Imposto de Renda: 15% sobre o ganho nominal

Auditor: KPMG Auditores Independentes

Administrador: Dynamo Administração de Recursos Ltda

Gestor: Dynamo Administração de Recursos Ltda

Categoria Anbima: Ações Livre.

Iniciou suas atividades em 01/09/1993

Documentos

Regulamento

Política de Voto

Manual de Precificação Deutsche

Demonstração de Desempenho (Anexo IV-Item 3)