DYNA III Classe de Investimento em Ações – Responsabilidade Limitada
Objetivos de Investimento
O objetivo da CLASSE é proporcionar aos seus participantes valorização real a médio e longo prazo de suas cotas, mediante aplicação de recursos em carteira de ativos financeiros, no Brasil ou no exterior, tendo como principal fator de risco a variação de preços das ações admitidas à negociação no mercado organizado e a variação cambial dos investimentos detidos no exterior em relação ao Real, observadas as limitações legais e regulamentares em vigor.
Política de Investimento
A CLASSE adota como filosofia de investimento na gestão de ações uma análise exclusivamente fundamentalista, visando, através de uma postura ativa junto às companhias, retornos consistentes a médio e longo prazos, com baixa volatilidade e menor preocupação com a liquidez imediata.
A Classe investirá no mínimo, 67% de seu patrimônio líquido em ativos financeiros e/ou modalidades operacionais de renda variável que tenham como principal fator de risco a variação de preços de ações admitidas à negociação no mercado à vista de bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado, observadas as limitações legais e regulamentares em vigor. O percentual residual poderá ser aplicado em quaisquer ativos financeiros e/ou modalidades operacionais permitidas pela regulamentação
* Veja descrição detalhada no regulamento.
Público Alvo
A Classe é destinada a investidores profissionais, conforme definido na regulamentação em vigor, constituídos como classes de fundos de investimento geridos pela Pragma Gestão de Patrimônio LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 04.920.763/000101.
Principais Fatores de Risco
O processo de avaliação e gerenciamento de risco da ADMINISTRADORA permeia todo o processo de decisão de investimento. O risco de um ativo não é determinado numericamente a partir de uma definição precisa de variância de retornos em torno da média, mas é incorporado como variável ao longo processo de análise fundamentalista. Com relação à mensuração do risco da carteira, a abordagem praticada é prioritariamente bottom-up, com ênfase na análise específica de risco de cada um dos ativos. Adicionalmente, a ADMINISTRADORA considera as questões de diversificação dos setores subjacentes e sua implicação na concentração da carteira.
Adicionalmente, em razão da alta concentração de investimentos pela CLASSE na CLASSE MASTER, os fatores de risco do CLASSE são preponderantemente os mesmos da CLASSE MASTER. Dentre os principais fatores de risco da CLASSE, destacam-se:
- Risco de Perdas Patrimoniais: As estratégias de investimento empregadas pela Classe e pela Classe Master podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus Cotistas, inclusive a perda total do capital aportado.
- Risco de Mercado: Variações nos preços e cotações dos ativos podem impactar negativamente o patrimônio da Classe e da Classe Master.
- Risco de Liquidez: A redução de demanda pelos ativos da Classe Master pode impedir que a classe honre eficientemente suas obrigações e gerar perdas significativas na negociação dos ativos.
- Risco de Concentração: A carteira da Classe e da Classe Master podem estar concentrada em ativos de poucos emissores, o que pode aumenta a exposição a riscos específicos e ocasionar volatilidade no valor das cotas.
- Risco de Derivativo: A utilização de estratégias com derivativos como parte integrante da política de investimento pode resultar em significativas perdas patrimoniais para os cotistas da Classe Master e, consequentemente, aos Cotistas da Classe.
- Risco de Crédito: A Classe e a Classe Master estão expostas ao risco de inadimplência das contrapartes e emissores dos ativos , o que pode resultar em perda de rendimentos e do capital investido. Mudanças nas condições financeiras, econômicas ou políticas dos emissores podem afetar significativamente os preços e a liquidez dos ativos.
Para uma avaliação completa, sugerimos a leiutura do regulamento do fundo onde poderá encontrar informações detalhadas.